quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Surprise Day - Parte II

-Diogo?!
-Sim, sou eu. Eu sempre soube que me amavas, desculpa, eu sou um idiota. Desculpas-me?
Ora bem, por onde começar. Raiva, ingenuidade, hipocrisia, estupidez, idiota, filho de uma… Eram apenas algumas das palavras que me vinham à cabeça. Apetecia saltar para cima dele mas não para o beijar, mais para o esganar. Em vez disso, reagi com calma. Por momentos senti-me na pele de um “Serial Killer”. Na minha mente passava coisas como “Corto a cabeça e dou de comer aos leões, poderia haver maior ironia? Um lagarto ser comido por leões?”. Sorri, talvez o sorriso mais cínico que alguma vez fiz. Ele aproximou-se para me beijar e eu, só tive tempo para reunir todas as minhas forças e dar um soco naquela cara enganadora.
-Tu foste o meu maior erro! Eu nunca mais quero-te voltar a ver, ouvis-te? Manda-me as camélias que quiseres, faz o que tu quiseres. Eu odeio-te Diogo, entendes? Se pudesse voltava atrás e cancelava-te da minha vida! És o maior otário que eu já vi!
Voltei a pular para cima da bicicleta e andei o mais depressa que pude. Mandei a camélia para o lago artificial e entreguei a bicicleta à banca de aluguer. As lágrimas caíam, eu soluçava e as minhas pernas tremiam. Tentei recompor-me antes de voltar para casa. Eu não chorava por causa de Diogo, por tudo o que ele me tinha feito. Eu chorava porque tinha esperanças que fosse David. Ele tinha desistido de mim. Era verdade. Viu que dava demasiado trabalho a conquistar, era mais fácil aquelas raparigas que saltam imediatamente para o sexo. Como o Sócrates diz “Porreiro pá, Porreiro!”. Quando cheguei a casa, Matilde já tinha chegado. Para ela não estranhar, falei-lhe.
-Olá Matilde.
-Maria! Precisava tanto de falar contigo. O David ligou-me, ele…
-Ele que vá-se lixar!
-Que se passou?
-Nada. Apenas ele que me deixou de falar totalmente!
-Ele? Tu é que não atendes as chamadas dele! Nem as dele nem às minhas que ainda é mais grave. O pobre do rapaz não tem andado descansado, já me ligou super preocupado contigo!
-Desculpas. Olha, vou dormir. Não estou cabeça… - virei as costas a Matilde e alguém tocava à porta. Abri e parecia que o dia era de surpresas. David estava à porta com um saco que tinha uma prenda lá, uma caixa de bombons e… um ramo de camélias. – Outro com camélias. Que bom. Passou a ser a flor que mais detesto no mundo. – Virei as costas a David e fui para dentro do quarto.
-Estás à espera do quê para ires ter com ela!? – dizia Matilde encostada à porta da sala.
-Posso?
-Que pergunta parva, é claro que podes! Vai rapaz!
David bateu à porta pouco depois, eu estava deitada na cama com a olhar para as estrelas fixadas no tecto. David sentou-se a meu lado e ficou ali, sem perguntar nada, apenas a olhar.
-Que se passa? – disse-lhe num tom de voz irritado.
-O que fiz a você para me estar a responder assim?
-Ainda perguntas? Ficaste dois dias! Dois dias! Sem me falar e agora vens com camélias e bombons tentar dar-me a voltar.
-Posso explicar?
-Podes. – Embora dissesse que ele podia explicar, não estava minimamente interessada a ouvir.
-Eu liguei para você, várias vezes. Você é que nunca me atendeu o telemóvel! Mandei também mensagens e nada. A pergunta é mais, o que se passou com você!
-Mensagens? Chamadas? Só podes estar a gozar comigo.
-Está a duvidar? Então vou mostrar para você!
Levantei-me, já não valia a pena estar deitada, aquilo era uma posição de descanso e David não me deixava estar descansada. Deu-me para a mão o seu telemóvel e fiquei abismada quando vi as mensagens enviadas. O nome repetia-se, sempre o meu e o grau de preocupação de cada uma aumentava. Quando olhei para as chamadas feitas, mais do mesmo, o meu nome era o que se repetia mais vezes. Odiava estar errada mas naquele momento não podia estar mais feliz. Abracei-me a David, não queria esperar mais.
-Desculpa, desculpa, desculpa. Eu não recebi nada!
-Agora não quero nada vindo de sim, me acusou de uma coisa sem ter provas. Não quero não. – disse em tom de brincadeira, mesmo assim fiquei preocupada.
-Desculpa. Vês? É por causa destas coisas que digo que mereces alguém melhor.
-Não diga baboseira, vai? Mas, agora, o que se passa com você? Este mau humor não era só por causa de mim, pois não? 

-Não… Hoje no trabalho recebi Camélias, estava tão feliz. Eram tantas! Com elas vinha uma carta a dizer para ir ter ao Parque da Nações. Eu juro que estava feliz, mais feliz do que uma miúda no Natal. Pensava que eram tuas, numa forma de te redimires. Quando cheguei ao Parque, vi que não eras tu mas sim o Diogo. – David olhou para baixo, agarrei no queixo dele e  puxei para cima. Queria que ele ouvisse tudo com a mesma atenção. – Acho que nunca fiquei tão desiludida. A única vontade que tinha era sair dali a correr ou então mata-lo. Ele começou por dizer que estava arrependido e que me queria de volta. A minha paciência não deu para mais e quando ele ia para me beijar, dei-lhe um murro. – David tentou não sorrir. De facto, devia de ser engraçado de ver esta cena toda. – Não te rias! É grave! Até me magoei num dos dentes dele, tenho um arranhão.
-Como é que você tem um arranhão por ter dado um murro?
-Sei lá, é pequeno mas tenho aqui! Mas pronto, foi isso que aconteceu. O Diogo é finalmente um caso encerrado da minha vida!


6 comentários:

  1. Ainda bem que eles fizeram as pazes (L)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Afinal tinha razao n era o David no parque das naçoes :P

    Mas agora q já estão juntos, bem que podias dar uma noite mais animada a eles os dois :P

    COntinua

    ResponderEliminar
  3. ahah, surpresa boa... não era o David, mas ela soube dar uma lição ao Diogo... adorei cm smp...

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  4. QuerO maiis!! =DD

    AdOrO..

    COntiinua..

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não era o David, mas sendo esta a situação e o desfecho :), adorei... não estava nada à espera destas cenas, amei a cena do murro :) :) :)
    Agora estou mortinha pela conversa destes dois...
    Continua
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Opá Cat agora fiquei toda melosa com o fim deste capitulo :)

    Lindoo (L)
    A Maria e o David bem que imbicam um com o outro mas adoram se :D

    Beijinhos,está cada vez melhor**

    ResponderEliminar