segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Conversa ao telemóvel - Parte I

Acordei tarde, era quase meio-dia. A primeira coisa que me veio à cabeça foi David e a sua reacção ao meu presente. Olhei para o lado e vi a prenda de David, aquele colar maravilhoso. Estava ansiosa por falar com ele. Não resisti e agarrei no meu telemóvel com esperanças de ele me atender. Um pib, dois pib’s, três pib’s e nada. Desliguei e desisti, mais tarde tentava. Fui tomar um banho, hoje que era dia de Natal tinha que me vestir de forma clássica, não de qualquer maneira. Obtei por um vestido preto cai-cai com folhos. O Tiago vinha-me buscar, por isso tinha que me despachar. Sequei o cabelo e estiquei-o o mais rápido que pude mas era complicado, o meu cabelo começava a ficar grande. Ouvi o telemóvel a tocar, de certeza que era Tiago que começava já a resmungar.
-Já vou Tiago, espera só mais cinco minutos!!
“Tiago? Você está falando para quem?”
-David? És tu?
“Sim, claro que sou. Tiago?!”
-Pensava que era o meu irmão…
“Ah, já estou mais descansado."
-Isso era tudo ciúmes senhor David?
“Claro que sim. Eu tenho ciúmes todos os dias, não sei o que você está fazendo em Portugal”
-Eu também não sei o que estás aí a fazer no Brasil… Não reclamo.
“Sim, é diferente. Eu tenho mais saudades de você do que você de mim”
-Isso é impossível. Eu estou cheia de saudades tuas!
“Oi?! Esta é nova. Está doente moça?!”
-Não, porquê?
“Você, dizendo isso. É estranho.”
-És um totó. Gostaste da minha prenda?
“Adorei, o perfume é muito bom mas não precisava de gastar dinheiro comigo. Bastava ter mandado à carta.”
-Estás a gozar? Tu ofereces-me um colar de prata e eu não te posso oferecer um perfume? Ah, e temos que conversar menino David. Quanto dinheiro gastaste com isto? Tu sabes que eu não gosto destas coisas assim!
“Maria, não vamos falar sobre isso não… Você gostou pelo menos?”
-Como não haveria de gostar David? É lindo. É maravilhoso. Se ao menos tu visses… Fica mesmo bem com o vestido que estou a usar hoje.
“Você está de vestido? Descreve-me ele para mim.”
-Então, é um vestido preto cai-cai, que tem uma espécie de cinto debaixo do peito e depois tem pequenos folhos preto. É curtinho mas muito querido.
“Curto?! Quanto curto?!”
-Um bocadinho…
“Até ao joelho?”
-David, isso não é um vestido curto! Isso é meio-comprido.
“Então como é esse seu vestido?”
-Está a meio mais ao menos.
“Mau! Estou vendo que vou ter que voltar para Portugal mais cedo!" Dizia com um tom de voz grave no início mas esganiçada no final da frase.
-Atreve-te. Não sabia que eras assim.
“Tenho que defender o que é meu!”
-Aí desculpa.
“Que foi?”
-Não sabia que o vestido era teu. Se quiseres eu posso voltar a despir.
“Hey! Sua tonta! Não estou falando do vestido não, mas da pessoa que está usando o vestido”
-Eu sou tua?
“Sim, desde do início de Dezembro.”
-Só te podes estar a passar!
“Eu tento ser querido para você e você responde dessa forma bruta, já viu?”
-Isso para mim não é ser querido. É ser um controlador.
“Eu adoro você e necessito de defender você. Você já faz parte de mim, por isso parte de você também é minha”
-Qual a parte de mim que gostavas que fosse tua?
“Com toda a minha sinceridade, eu preferia que você viesse inteira. É mais engraçada, dá para fazer mais coisas.” – não consegui evitar de rir. Este David… - “Mas por agora gostava que fosse o seu coração” – ouvi uma voz de fundo – “David! Para quem você está falando rapaz?” – David respondeu à pressa. – “Maria, já ligo à você. É a minha mãe! Beijo grande, tchau!
-Beijo… - tarde demais, David já tinha desligado. Era tão bom falar com David mas a maneira como ele desligou deixou-me preocupada. As conversas com David costumavam ser curtas, não queríamos que ninguém soubesse da nossa “relação” então falávamos mais por mensagens. Era mais discreto. Pouco depois Tiago ligou-me, pedindo para descer. Quando cheguei ao carro, Tiago estava com uma cara estranha. Esteve um tempo sem ligar o carro, algo tinha acontecido.
-Tiago, o que se passa?
-Maria, tu andas com o David Luiz?!
-Hã?
-Ouviste bem minha menina! O David Luiz!
-Eu? Deves estar doido! – estava farta de tanta mentira. Não gostava nada de o fazer mas neste caso tinha que ser. – Quem te disse tal barbaridade?
-Então, ontem vi a Matilde a chegar a casa da Dona Isabel e falamos sobre esse tal David. Eu disse-lhe que ele te tinha dado um colar que parecia ser muito caro e na brincadeira disse-lhe “Ainda a minha maninha está com David Luiz! O gajo tinha dinheiro para isso”. E ela começa-se a rir e diz “Estás a milhas Tiaguinho”. Maria, eu conheço aquela rapariga à 24 anos! Ela só diz “Estás a milhas” quando eu estou certo!
“Aquela Matilde! Não é capaz de estar calada!”, pensava. De facto Matilde certas vezes tinha a boca grande demais. Devia estar mais vezes caladinha.
-Estás doido! Ó Tiago, achas que eu andava com um jogador de futebol?
-Sei lá! Mas que bate tudo certo, bate! O dinheiro para comprar a jóia, o facto de ainda não teres dito nada a ninguém, de ele ter usado “você” na mensagem!
-Tu és doido! Só pode! És doido!
-Maria! Estou a começar a ficar irritado! – Tiago aumentava o tom de voz – Quem é esse David?!
Estava num beco sem saída, não era capaz de mentir mais a Tiago. Já chegava de mentiras. David era uma pessoa normal só com uma profissão diferente.
-Sim. – só fui capaz de dizer sim. Não sei porquê mas era a única coisa que tinha coragem de dizer.
-Sim o quê? É o David Luiz?
-Sim, é.
-Maria… Maria! Maria!! Maria!
-Eu posso explicar.
-Maria…
-Ele é uma óptima pessoa, tu vais adorar conhece-lo. Ele é carinhoso, simpático, preocupa-se comigo, gosta de mim..
-Maria…. Maria… - Tiago continua a dizer o meu nome em sentido de desabafo. Punha as suas mãos na cabeça enquanto eu continuava a explicar. Respirava com força, vi que ele ficou incomodado com a situação.
-Ele não é como os jogadores de futebol “tipo”. Não é garanhão, não me quer apenas comer, não quer nada disso. Ele é diferente, é Terra-a-terra, adora ajudar, sabe o que quer. Ele…
-Ele é um jogador de futebol! Não me venhas com essa cantiga! Ele vai-te comer como faz com todas as gajas e depois deita-te para o lixo! O normal!
-Não! Ele não é assim! E não julgues ele dessa maneira!
-Maria! Por amor de Deus! Diz-me, há quanto tempo conheces ele?
-Há um mês.
-Quantas vezes já foram para a cama?
-Nenhuma! E ele já me recusou uma vez! Por isso não venhas com as tuas teorias idiotas sobre ele se nem o conheces! Não tens o direito de falar sobre ele! Não tens! Nunca mais dirigias uma única palavra a cerca dele, ouviste Tiago?!
Tiago arrancou com o carro e não me disse mais uma única palavra. A verdade é que ambos tínhamos ultrapassado os limites, mas mais Tiago do que eu. Ele não podia falar assim de David, não podia. Passado o almoço e de várias perguntas do meu pai tentando formar assunto de conversa, Tiago voltou-me a levar a casa. Quando chegamos, trancou as portas para eu não sair.
-Tiago, abre as portas.
-Maria, primeiro temos que conversar.
-Vais voltar a falar do David? Então não me parece que tenhamos que conversar.
-Maria! Ouve-me caramba! – Tiago gritou e bateu no valente, fazendo com que houve-se uma valente apitadela. – Peço desculpa, ok? Só acho que estás a fazer um grande erro. Tu vês bem o que se diz nas revistas. Eles aproveitam-se e vão-se embora. Não quero que isso aconteça a ti.
-Não vai acontecer. O David é diferente. Quer dizer, ele não é diferente. Ele é igual a uma pessoa qualquer na rua, ele gosta disso, de ser normal. Só para tu veres, ele tem montes de fãs e adora as raparigas, é sempre super simpático para elas mas ele preferia puder andar na rua normalmente com as pessoas que gosta sem ser incomodado constantemente. O futebol é tudo o que ele sempre quis e lutou para chegar ali, ele sabia que iria perder parte da sua intimidade e que iria ficar mais exposto mas era o que ele realmente queria mas ele preferia não ter que perder nada disso!
Tiago ouviu-me e depois permaneceu calado, não sabia se não queria ouvir mais ou se afinal estava arrependido com o que tinha dito. Ao fim de um bocado olhou para mim com cara de chateado.
-Do Benfica, Maria? Sinceramente… Que coisa ranhosa.
-Tu não fales assim do meu clube ó lagarto!
-Mau… Eu até nem acho o rapaz grande jogador, faz o que eu faço. Dá uns toques na bola e tal…
-Estás a gozar certo?
-Não.
-Estás doido!
-E ainda dizem que o Benfica está a jogar muito e depois vão a Alvalade empatar.
-Foi um acidente de percurso.
-Foi um acidente de percurso foi… Não te ponhas com esperanças maninha, não vais ser campeã este ano.
-Ó maninho, eu não estou com esperanças. Isso é coisas de lagarto, tem a esperança de ser campeão um dia. Eu estou confiante de que vamos ser campeões e que vamos ganhar a vocês.
-Aí é? Então olha, quando o jogo for na Luz eu vou ver contigo! Aposto um jantar como o Sporting ganha ou empata na Luz.
-Está bem. E eu aposto que ganha!
-óptimo! Pode ser que aí eu conheça o tal David, todo aziado por sinal!
-Não o vais conhecer dessa forma, bro.

-Maria, olha, eu só quero que tu sejas feliz mas promete-me uma coisa.
-Diz.
-Vais ter cuidado…
-Sempre Tiago, sempre. Não te preocupes com isso.
-Ainda bem…

4 comentários:

  1. Que lindo.

    Será qe é agora que eles vao admitir?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Esta' muiitO liindO este capiitulO!!=D

    AdOreii a cena cOm O TiagO!!

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  3. Este lagarto...É obvio que ganha o benfas xD

    Continua linda, +.+
    beijão

    ResponderEliminar
  4. Cat:
    Adorei este capitulo, fantástico. Fartei-me de rir, cada vez que o Tiago dizia Maria mais eu ria. Foi mesmo muito boa a cena da conversa dos manos. Mesmo muito bom. Amei
    Parabéns, continua

    Beijinhos

    ResponderEliminar