sábado, 29 de janeiro de 2011

"Feliz 2010, David" - Parte II

Fiquei surpreendida por me mandar subir. Era a primeira vez que ia entrar na casa de David, não estava à espera. Pensei que fossemos jantar a um sítio qualquer mas na casa do David era muito melhor. Quando lá cheguei, a porta estava entreaberta, empurrei-a. No chão estava uma carta. “Segue as velas”, estava lá escrito. Por todo o Hall havia pequenas velas acesas no chão. Segui-as até entrar dentro da sala. Fiquei pasmada ao olhar para a sala. Estava cheia de velas e tinha uma mesa no centro, com um castiçal no meio. As únicas coisas que iluminavam a casa de David eram aquelas velas. Como tinha o cabelo apanhado, uma trança que Matilde me tinha feito, senti as umas mãos frias e grandes nas minhas costas e depois no meu pescoço. Virei-me e David ali estava. De camisa, gravata e casaco preto. Vestido como se fosse a uma gala. Estava quase da altura de David, os sapatos davam-me mais dez centímetros de altura. Ele beijou-me, não me disse mais nada. Os nossos lábios faziam movimentos conjuntos e combinados, apenas perfeitos. Os corpos juntavam-se e as mãos procuravam a posição perfeita no corpo de cada um. Senti o coração de David quando coloquei a minha mão lá, batia depressa e forte.
-Estás nervoso?
-Não, porquê?
-O teu coração… Está acelerado.
-É normal, com uma bomba destas a meu lado! Você está linda, Maria!
-Obrigada, tu também não estás nada atrás. – Permanecemos em silêncio, ele agarrou na minha mão e levou-me até à mesa. Puxou-me a cadeira e pediu-me para sentar como se fosse meu mordomo e ajustou-a de seguida. Foi à cozinha e voltou com um tabuleiro enorme.
-O que é isto?!
-Então, do lado esquerdo temos perna de porco com ananás à bimby e na direita temos bacalhau com Espinafres à Dona Anabela.
-Dona Anabela?
-A mãe do Rúben. Esse aí de certeza que está delicioso, agora o outro…
-Ao menos não se morre à fome.
Começamos pelo bacalhau. De facto estava delicioso, talvez o melhor bacalhau com Espinafres que alguma vez comi. Acompanhar, David trouxe um vinho de reserva. Depois, comemos a perna de porco que estava muito saborosa. “Eu bem disse que a Bimby cozinhava bem!” dizia David, consagrando-se e à bimby. O jantar foi feito de conversas sobre o passado e sobre momentos marcantes de 2009.
-Diz-me lá qual foi o momento que mais te marcou este ano!
-Não digo se não você fica toda vaidosa.
-É comigo?
-Sim, claro que é consigo. Eu já disse para você que foi a melhor coisa que aconteceu este ano. Você e o ano ter começado tão bem para o Benfica!
-Então diz-me lá, qual foi?
-O jantar que tivemos em sua casa.
-O jantar? Que horror David! Estávamos bêbedos e fomos apanhados!
-Sim, mas foi a primeira vez que eu beijei você! E qual foi o seu momento mais marcante?
-Tive quatro. Quando acordei a primeira vez sem Diogo a meu lado, quando me separei dele, quando o meu pai voltou a falar comigo e o almoço no Barbas.
-O almoço no Barbas? Esse é que não faz sentido não! – David ria-se ao ouvir os meus momentos mais marcantes.
-É verdade, lá apercebi-me de certas coisas.
-Como por exemplo…
-Que eras muito importante para mim e eu não te podia tratar assim.
-Era?
-Sim, eras.
-Como assim, era?
-Então tolinho, agora és muito mais! – Desfizemo-nos em gargalhadas. David levantou-se e ligou o “Sound-sistem”e colocou um CD a tocar.
-Conheces esta música?
-Fur Elise, de Beethoven. Adoro, das minhas favoritas dele.
-Sabe quem era Elise?
-A mulher que Beethoven amava, era como uma musa que inspirava-o nas suas composições. Ela era tão importante para ele que até lhe fez uma música. Adorava ter um homem assim.
-É assim, eu não sei tocar piano, tenho uma guitarra mas só sei tocar um pouco. Posso dedicar-lhe um golo se quiser?
-Um?! Quer dizer, Beethoven dedica uma das suas melhores composições à sua amada e eu só tenho direito a um golo?
-Pronto, fazemos assim, todos os golos que eu marcar até ao final da época são para você.
-Hum… Não sei se isso é suficiente.
-Então?!
-Um Central nunca marca muitos golos por isso… Gostava mais que fossem todos meus até ao final da tua carreira.
-Você? Me dizendo isso?
-Sim, o que tem?
-Eu é que fui a pessoa que andei sempre a insistir nesta relação. Você não queria isto e agora já está a fazer planos a longo prazo?
-Agora tenho certezas.
-Pode-me dizer uma delas?
-Quero ser tua.
David, que estava na outra ponta da sala ao pé do Soundsistem, encaminhou-se até mim. Pediu a minha mão, como se fossemos dançar. Entreguei-me a David e ele agarrou-me, íamos mesmo dançar.
-Eu não…
-Pshíu… Apenas ouve a música e tenta acompanhar…
Seguia David nos passos e no seu olhar fulminoso, adorava aquele homem era certo mas parte de mim já o queria amar. Queria saber o que significava amar alguém que nos ama também. David continuava a dançar e sem avisar, parou. Agarrou-se à minha cintura e puxou-me ligeiramente para perto dele. “Eu quero que você seja a mulher da minha vida.” Disse-me ao ouvido, o meu corpo estremeceu e a minha cara ficou pálida. Nem Diogo, ao fim de três anos de namoro, me tinha dito tal coisa. Fiquei estática durante alguns segundos e depois voltei a reagir perante a situação, beijei-o. Beijei-o como nunca tinha beijado ninguém, aquele momento, era o melhor. A melhor maneira de acabar o ano junto do melhor homem que poderia ter conhecido. Beijei-o de saudade, com amor e carinho, desejava-o mais que tudo naquele momento. Beijei-o com toda a intensidade do momento. As nossas respirações começaram a ser apertadas e os beijos ofegantes. Sentia o toque de David, nas minhas costas, nas minhas pernas, na minha cara. Faziam pequenas viagens pelo meu corpo, até que parei.

5 comentários:

  1. Ohh que lindo, que romantico *_*

    Meu Deus, parou? Mas não pode parar!!!!

    Ai, ai o que é que virá daqui?
    Quero muitoo mais, e rapidamente xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ela arrependeu-se? ;o

    Quero amis ;d

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. pq terminaste aqui??? nao acredito cat, terminas na melhor parte?! Ela parou... Será se vai arrepender?! Espero que não...

    Acho que vem aí surpresa... continua cat, cada x melhor.

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  4. Mas porque é que paraste???? Achas mesmo que isto era altura para acabar o capitulo??? É claro que não...
    Quero mais....
    Muito bom, mesmo muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh nãO pOdiias parar agOra.. QuerO maiis..=D

    BjnhOs

    ResponderEliminar