quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Surprise Day - Parte I

-Sou assim tão horrível?
-Horrível? És linda mi
nha querida.
-Então e parva, sou?
-Não, nada parva!
-Visto-me mal?
-És a pessoa que mais estilo tem dentro deste clube. Mas porquê tanta pergunta logo de manhã?
Simples, já era Quinta e o David ainda não me tinha falado. Esqueceu-se de mim? Se calhar eu era isso mesmo, um brinquedo que ele usou e depois viu que não servia. Conclusão, deitou fora. Jogadores de futebol… Como pude ser tão ingénua? Lá nisso ele tinha razão, eu era ingénua.
-Maria… Maria?
-Sim?
-Estavas com a cabeça onde rapariga? Tens visita para fazer…
-Aí, desculpa. Estava mesmo distraída.
-Então despacha-te e vai lá.
Sai de trás do balcão e fui ter com as pessoas que se encontravam no exterior.
-Bom Dia! Quem vem para a visita? Podem-se juntar aqui ao pé da porta? Obrigada.
Abri a porta que dava acesso ao Museu, onde começava a visita. À medida que as pessoas iam entrando eu olhava para os bilhetes, para certificar que todos tinham comprado e rasgava um pouco do bilhete. Quando todas as pessoas entraram, fechei a porta e dei inicio à visita. Apresentei os museus e falei de alguns factos importantes sobre o Benfica e a sua história. Depois da visita aos museus, comecei por dar inicio à apresentação do Estádio, começando sempre com uma volta em redor do piso um onde as pessoas poderiam ver o ginásio, Benfica TV (de fora) e restaurante. Um dos pontos altos era sem dúvida a visita ao camarote presidencial.
-Podem-se sentar onde quiserem, estão há vontade. Aqui é onde o Presidente e outras pessoas da SAD se sentam. Nesta zona só se entra com convite. O Presidente senta-se na cadeira 12 da primeira fila. É a mais central em todo o Estádio. O Presidente do clube adversário senta-se sempre ao lado, no lugar 13. Número do Azar.
-Onde se senta o Pinto da Costa? – Perguntava um senhor já de idade. A sua pergunta provocou risada em todo o grupo.
-Esse individuo não vem para aqui. Não está autorizado. Para aqui só vêm senhores.
-Pois, proibida a entrada a animais não é? – dizia um jovem.
-Exactamente! – Obviamente que as pessoas acharam imensa graça mas já tinha quebrado uma das regras do clube. Não podia falar de outros clubes para além do Benfica mas bem, uma regra quebrada não fazia mal nenhum. Pouco tempo depois, um menino pequenino desce as escadas com uma camélia.
-É para ti! – disse com uma voz muito querida.
-Ó, obrigada meu querido!
-Olha o puto! Onde foste arranjar isso pá? – disse um rapaz novo, devia ser familiar do pequeno menino.
-Não fui eu, foi o… Um senhor.
-E quem era o senhor, sabes-me dizer?
-Ele disse para eu não dizer a ninguém.
-E se eu te der um chupa, dizes-me?
Acenou que não e foi a correr para o rapaz que eu achava ser seu familiar, disse-lhe algo que eu não consegui ouvir e o rapaz ficou surpreso com aquilo que ouviu.
                Camélias, haveria flor mais perfeita do que esta? Pela minha cabeça passavam mil e uma coisas mas eu continuava com os olhos postos na camélia. Um flor deixava uma mulher completamente atrapalhada.
-Desculpe mas, não seria melhor continuarmos?
-Ah, sim, claro.
Continuei com o roteiro da visita. No final, agradeci a todos e voltei para a porta 18, “o meu cubículo” como já tinha sido apelidado. Quando lá cheguei, Eunice colocava um enorme ramo de Camélias brancas e arrozadas dentro de um jarro, simplesmente perfeitas. Cheguei a uma conclusão.
-Eunice, entregaram-me isto durante a visita. Devem-se ter enganado, deve ser para ti.
-Quem me dera minha querida, isto é para ti. Coloquei-as aqui para não secarem, são tão lindas.
-Para mim? – Fiquei radiante, como se tivessem a dar gomas a uma criança. Nunca antes me tinham dado um ramo tão grande e bonito, nem nos tempos quando estava no hospital em que tinha o quarto cheio de flores.
-Sim. – Passei por baixo da portinhola e fui direita às flores. Cheirei-as, era um cheiro incrível. Adorava camélias. Eram tão perfeitas. – Ah, também deixaram isto para ti. – Eunice passou-me uma carta. Mordisquei o lábio e sorri de tanta felicidade. Até bati palmas, estava muito feliz. Desejava tanto que fosse David.
“Camélias, as flores mais bonitas do mundo. Comprei cinquenta mas mesmo assim não se compara à tua beleza. Estou à tua espera no Parque das Nações, descobre-me”
-Aí que romântico! – Dizia Eunice que espreitava por cima do meu ombro. Eu regozijava de alegria! David surpreendia-me a cada dia que passava. Era incrível, estava tão enganada sobre ele. – Então, estás à espera do quê para ir ter com ele?
-Ainda falta uma visita.
-Estás a brincar? Eu faço esta visita! Vá, vai!
-Obrigada Eunice, eu prometo compensar-te um dia. – Deixei as camélias em cima do balcão, ficavam tão bonitas que nem fui capaz de as retirar. Corri para o metro com a uma única camélia, a que o menino me tinha dado durante a visita. Quando cheguei à estação do Oriente, não parei, corri directamente para o Vasco e corri-o de uma ponta à outra, quando cheguei lá, abri os meus olhos ao máximo. Tentei pôr-me no lugar do David. Ele não se ia expor muito por isso só poderia estar num sitio sossegado. “Os parques!” pensei, o único problema é que naquela zona existiam montes de parques e seria difícil correr aquilo tudo. Como algumas vezes me dá, tive uma ideia brilhante. O melhor era alugar uma bicicleta, assim era mais rápido. A felicidade era tanta que o meu cérebro nem funcionava bem. As palavras saiam distorcidas, parecia uma chinesa a tentar falar português ao fim de duas semanas em Portugal. Na minha cabeça passavam mil e uma coisas, o que iria fazer quando o encontra-se, o que lhe iria dizer, tantas coisas mas uma coisa era certa, devia ser das pessoas mais felizes do mundo, tão feliz que o sorriso que tinha na cara era inexplicável. Não conseguia parar de sorrir. Passei pela “avenida” onde estão as bandeiras e no final virei para o lado esquerdo. Fiquei surpresa ao ver quem estava logo nos primeiros bancos.
-Vieste!

7 comentários:

  1. oi? acabas assim?

    ameeeeei

    quando postas mais?

    beijinho :D

    ResponderEliminar
  2. Renata, mais só amanhã :x Obrigada por comentares, beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Isto nao se acaba assim.

    Tenho a impressao que nao vai ser o David, apesar de gostar que fosse.

    Mais...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Pq é que eu estou com a impressão que não é o David?? Espero estar enganada, era tão lindo vê-los juntos...

    Adorei o cap...

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  5. Eu li o capitulo com a sensação que a surpresa é do DL, o que é muito bom. Mas com aquele ficar fiquei com medo que não fosse o David, espero mesmo que não seja um fantasma...
    Estou mesmo ansiosa para ver o que vai acontecer entre eles.
    Quero mais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hum... não me parece que seja o David!!! Mas será que nos vais supreender e é mesmo ele??

    Continua... quero mais

    ResponderEliminar