sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Feliz 2010, David" - Parte I

Antes de mais queria avisar de uma coisa que me tenho vindo a esquecer. O David e a Maria conhecem-se no final de Novembro de 2009. Peço desculpa por só avisar agora. Beijinhos e muito obrigada por lerem!



-Como achas que estou?
-Linda, Maria! Eu disse que esse meu vestido ia-te ficar a matar!
Não queria ser convencida mas, o vestido ficava-me mesmo bem. Era perfeito, maravilhoso. Queria ficar assim para David, sabia que ele estava a preparar uma surpresa e queria aparecer de uma boa forma, não de qualquer maneira. Para além do vestido, ia usar um casaco preto e uns sapatos cremes às tiras com pequenos brilhantes.


-Maria… Quero-te perguntar uma coisa…
-Pergunta Matilde. – Já sabia que vinha alguma pergunta disparatada a caminho.
-Tens andado a tomar a pílula? É só em caso de…
Desta vez não respondi de forma efusiva mas mais calma. Relações entre nós era uma coisa que realmente poderia acontecer, agora se estava pronta… Não sei responder a isso.
-Matilde, eu não posso usar a pílula, é muito forte para o meu sistema.
-Mas aquilo já foi há tanto tempo.
-Vai fazer para o mês que vem um ano. Um ano sem células cancerígenas no meu corpo.
-Temos que festejar então! Uma grande festa!
-Sabes que não sou fã dessas coisas. - Festas, confusão, caos, eram palavras que detestava. Sempre fui assim, nunca dei grande importância a festas ou discotecas. Gostava muito de estar com os meus num sítio mais sossegado.
-Então ao menos eu faço um bolo para nós comermos. Ah, é claro, e tu podes convidar o David!
-Eu duvido que ele venha.
-Porquê?
-Acho que não quer morrer de envenenamento.
-Aí que gracinha! Então pronto, eu peço à minha mãe para fazer.
-Sendo assim eu acho que ele vem. É verdade, nunca mais falamos sobre isto, – fiz curta pausa – Nunca mais falaste com o João? – João, o rapaz que Matilde tinha abandonado por mim. Sim, por mim. Ela passava tantas horas a meu lado e a cuidar de mim que João terminou tudo com ela. Matilde era a melhor amiga que podia ter, disse-me sempre que eu era mais importante que um simples namorado mas vi-a sofrer por ter perdido aquele “simples namorado”.
-Faz parte do passado. Nunca mais falei com ele desde... Bem, desde Setembro.
-Amiga, devias procurar alguém que te fizesse feliz. És tão perfeita. Tu és a melhor amiga que eu algum dia poderia ter – abracei-a, os abraços eram assim. Diziam mais que as palavras.
-Sim, eu também acho mas quero levar as coisas com calma.
-Espera. – Notei algo na conversa de Matilde. “Quero levar as coisas com calma”. Isso é conversa de… De uma pessoa que está apaixonada! – “Levar com calma” o quê?
-Não sabes?
-Não sei do quê?
-Pensei que sabias...
-Saber o quê!?!
-Bem, é que… Eu e o Rúben… Nós… Quer dizer… Nós nada. – disse com uma voz esganiçada - Mas andamos a falar imenso e eu estou perdidamente apaixonada por aquele homem mas ainda não tive coragem para dizer! – disse-me rapidamente, atropelando as palavras e fazendo imperceptíveis algumas dessas palavras.
-Uau… Agora com calma está bem?
-Ó Maria, foi o que disse. Nós temos almoçado fora, às vezes eu vou ter com ele e ele comigo. Falamos muito ao telemóvel, devo gastar umas quinhentas mensagens por semana só com ele… Aí Maria, a sério… Ele é fascinante. Tem um coração de ouro. Está sempre preocupado e… - Fez uma interrupção no seu discurso. – Espera aí… Como é que tu não sabias de nada? O Rúben contou certamente ao David, eles são melhores amigos.
-Olha, se calhar não contou nada! Se calhar, pensava que eu já tinha dito a ele porque pensava que tu já me tinhas contado a mim, tal e qual como aconteceu contigo. Mas espera que eu hoje à noite já lhe conto! Tudinho!
-Não! Tudo não! Ele não pode saber que eu… Bem… Eu…
-Sim, eu não conto essa parte. – Sem querer desmanchei-me a rir com toda a situação. Matilde ficou confusa com a minha reacção.
-Que se passa?
-Tens a noção que tivemos muita sorte? Tu pelo Rúben e eu pelo David. Duas pessoas estrondosas. Imagina que nos calhava dois trambolhos novamente?
-Arre Satanás! Não digas muito se não ele vem arruinar as coisas.
-Aí Matilde, não és tu que dizes que “O destino já está escrito e nada o pode alterar”?
-Sim…
-Então não te preocupes. O que te dizem as cartas?
-Aí… Ainda não tive coragem para ver.
-Como assim?
-Então, não tive coragem. O que queres que te diga!?
-Quer dizer, tu lês a mim e tens medo de ler a ti.
-É diferente. Para além disso, eu não posso ler a mim.
-Então vai à Maya ou ao Professor Mambo! Sei lá!
-Que gracinha. Goza, goza, mas o que as cartas te disseram está realmente acontecer.
-Aí está, talvez devas reformular a tua frase. Nada está acontecer que é muito diferente.
-Amanhã falamos e contas-me se nada está acontecer.
-Está bem, agora tenho que me despachar. Já estou atrasada.
-Vais como? E para onde?
-Ele deu-me esta morada e pronto, eu vou para lá, de táxi.
-Podia ter sido simpático e vir-te buscar.
-Ela já é demasiado simpático. – Pisquei-lhe o olho e dei-lhe um pequeno beijo na testa. O táxi já me esperava e tinha que me despachar. Um pouco de gloss e saí da porta fora apressada. Quando cheguei ao sítio combinado, não vi restaurantes nem nada parecido mas uma zona residencial. Dirigi-me à porta 67 como dizia no papel. Fiquei surpreendida com o papel que estava colado à porta do prédio. “Manda mensagem para mim”. Qualquer pessoa podia ver aquele papel poderia ficar confusa mas eu sabia muito bem do que se tratava. Não tardei a mandar-lhe uma mensagem.
“Olá Mon Chéri. Já cheguei. Para onde tenho que ir?”
Embora achasse um pouco estranho chamar nomes carinhosos ao David, fui-me habituando e agora já lhe chamava muitas coisas. “Mon Chéri, meu anjo, meu bicho, minha coisa linda”. Achava engraçado como usava sempre o pronome “meu”. De facto, parte dele já fazia parte de mim.
“Maria, meu amor, vou abrir a porta. Depois você sobe até ao quinto direito, ok? Beijo”


Continua...

5 comentários:

  1. Maria Catarina devia ser proibido acabar o capitulo assim...
    Quero mais, por favor....
    Adorei :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. lindo cat... msm lindo, mas cá para mim o proximo vai ser ainda melhor... estarei enganada?

    adoro

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  3. então mas acabas assim???

    onde está o resto???

    continua

    ResponderEliminar
  4. O que vai acontecer no 5º Direito?

    Hum, quero mais *,*

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Devia ser proibido acabar isto assim, agora está aqui uma pessoa a sofrer para saber o que é que vai acontecer -.-

    E se isto está horrivel eu vou atravessar a ponte Vasco da Gama e já venho...
    Por favor menina Catarina Sofia, organize essas ideias. A sua fic é linda e maravilhosa e todos os capitulos são muitos bons! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar