sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Eu odeio..."

A conversa acabou pouco depois, fui-me deitar. Decidi acabar com a conversa, não me apetecia falar disso, não agora. Estava deitada na cama, a olhar para o tecto. Matilde já dormia. A casa de Matilde e de Zeca era alugada e no quando onde estávamos a dormir, devia ter sido de crianças. No tecto estavam pequenas estrelas que no escuro brilhavam. Matilde tinha razão numa coisa, fui injusta para com David. Ele foi uma pessoa sensacional para mim e eu tratei-lhe um pouco mal. Eram quase duas da manhã mas não me importava, tinha que me redimir.
Lembras-te da nossa conversa há bocado? Há coisa de 6 anos fui para um acampamento mais uns amigos meus e nós jogamos ao “Eu odeio”. Basicamente eu digo uma frase começada com “Eu odeio…” e depois é a tua vez. Era uma boa oportunidade para te conhecer melhor! Vá, começo eu… Eu odeio quando sou injusta para as outras pessoas!
Beijo, Maria”
Passei dez minutos à espera de uma resposta, mas nada. O sono começava-me atacar e ia-me deixar dormir, mais cedo ou mais tarde...

*Amo-te Maria*

Nem acordei com o som de Matilde a despachar-se de manhã. Acordei já era meio dia, boa a vida de quem nada faz. A minha primeira reacção quando acordei foi olhar para o telemóvel e ver se David já me tinha respondido.  No telemóvel tinha duas mensagens, a primeira era dos Donos do bar “Mira só”. Não tinha ficado com o emprego. A segunda era do David.
“Desculpa mas já estava a dormir. Eu odeio quando me julgam se me conhecer”
Achei aquilo um pouco como se fosse uma indirecta, não podia ficar atrás.
“Bom dia David. Odeio julgar pessoas”
Levantei-me e tomei um duche rápido. A casa estava vazia e eu odiava estar sozinha, um ponto em comum com o David. Pensei em quem telefonar, revi a minha lista telefónica umas cinco vezes.  Ninguém… Conhecia muitas pessoas era verdade, mas quando tive a minha doença aprendi que só cinco ou seis realmente eram meus amigos. O meu irmão estava no trabalho, Matilde na faculdade, Zeca na faculdade, Sara em Guimarães. Estava complicado, e se estava. O facto de também dispensar muito tempo ao Diogo fez com que perdesse uma grande amiga, Vera. Ela era daquelas pessoas chiques, totalmente diferente de mim. Era escritora de romances, tinha trinta anos e já tinha um filho e o marido que sempre desejou. Mas como tudo, nada era perfeito. Vera amava o seu marido, amava a sua vida mas ela era meio louca, ela era quase como uma Samantha Jones, para ela a relação com o marido ia acabar mais cedo, ou mais tarde, por isso iria aproveitar enquanto podia… com outros homens. “O amor é bom, mas o sexo é melhor”, era o que dizia sempre. Talvez agora tivesse na altura de lhe ligar. Ao fim de cinco “pip’s”, Vera lá me atendeu o telemóvel.
-Sim?
-Vera, é a Maria.
-Ah, és tu.
-Podemos falar?
-Sim, quando quiseres.
-Achas que podemos almoçar? - Não obtive resposta, passaram alguns segundos e Vera não me disse nada.
-No “Rufíni” à uma.
-Não tenho dinheiro para almoçar nesse sítio.
-Mas quem te disse que nós vamos pagar alguma coisa? Vai lá ter. – Entendi a frase, Vera tinha contactos dentro do “Rufini”.
-Muito bem então. À uma lá. Até já.
Faltava pouco tempo para a uma hora da tarde e sem transportes, o melhor era despachar-me o mais depressa possível. Vera, era uma mulher diferente das outras. Para ela todos os minutos, todos os segundos valiam dinheiro, logo, um atraso significava perder dinheiro. Quando cheguei ao restaurante já Vera estava sentada numa mesa, estava vestida com um vestido simples mas bonito, sapatos altos pretos e um casaco comprido preto, como se usam agora. Ela era uma mulher da moda, bonita e atraente.
-Bom dia.
-Vieste de vestido Maria, como saíste de casa sem ser espancada pelo Diogo? – Vera odiava mesmo Diogo, ela só conseguia apontar defeitos nele. Ciumento compulsivo, arrogante, frio. Ela não sabia como tinha-me apaixonado por aquele homem. Eu tinha vindo vestida com um vestido preto, um casaco comprido branco e uns botins pretos.
-Porque não estou com ele. – Vera ficou a olhar para mim, um pouco chocada enquanto me sentava. – O que vais comer?
-Tu não estás com ele?!
-Não.
-Conta-me tudo!

*Amo-te Maria*

-Então, e quem é esse David?
-Tu também? É um grande amigo.
-Aí Maria! É por isso que acho que és uma atadinha! Os homens…
-Não me dês mais nenhuma palestra tua.
-Os homens – lá vinha o discurso de mulher livre – são nossos servos. Nós mulheres somos capazes de ter filhos sozinhas, eles, não. Somos o ser mais forte, eles só servem para fazer sexo.
-Vera, já tinha tantas saudades tuas!
-Deixa-me continuar… Se o rapaz está interessado em ti, é uma boa aposta para esqueceres o Diogo,
-Vera, tu sabes que eu não sou assim e não vou fazer isso. E tu, como é que vamos conseguir pagar isto?
-Podemos dizer que conheço o dono deste restaurante.
-E o teu marido?
-Ele ama-me, eu amo-o, está tudo feliz. – suspirei, Vera sabia muito bem o que isto significava. – Maria, sabes bem como eu sou. Estou apaixonada pelo Gonçalo mas não sou mulher de um homem só. Com o Gonçalo é tudo muito romântico, mas eu gosto de aventura, de emoção! É claro que nos primeiros anos, acha-se muita piada termos um homem só, mas ao fim de cinco anos, é como estarmos numa prisão. Ele sabe bem a mulher com quem casou.
-Vera, eu não me vou meter com o David para esquecer o Diogo. Para além de eu não ser assim, tão fresca como tu és, o David merece uma mulher que lhe dê tudo, ele é uma pessoa excepcional. Merece tudo.
-E tu, não mereces?
A questão foi colocada em cima da mesa. E eu, que mal tinha feito para não merecer ser feliz? Toda as pessoas do mundo merecem ser feliz, merecem estar junto de uma pessoa que as ama e que as faça feliz. Será que eu nunca iria encontrar alguém assim?

4 comentários:

  1. Hum... gostei do jogo "Eu odeio...", mas agora quero a resposta do David :P

    Ah e já agora vê se tratas de colocar a Maria Feliz :P

    Bom ano 2011 e que tenhas tudo que mais queres :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adorei.
    quero maaais, por favor!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Agora o David diz: " Eu odeio gostar tanto de ti,mas olha já tá" LOOOOL
    E sim toda a gente merece alguém que as ame e que as faça feliz :)

    Adorei^^

    Beijinhos Cat^^

    ResponderEliminar
  4. Hmm, não conhecia este jogo, mas gosto! :)

    Ai meu Deus, quando é que estes dois ficam juntinhos *.*

    Beijão MINHA catarina Sofia

    ResponderEliminar