quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Sou o David Luiz"


-Sou David Luiz, tenho 23 anos e venho do Brasil, de São Paulo, Diadema!
Sou uma pessoa simples, gosto de ganhar títulos, não gosto de perder jogos. Gosto de pessoas com personalidade e não gosto de pessoas egoístas. Antes chamavam-me de macarrão, por ser magrinho e ter caracóis. Gosto muito de estar com a minha família, não gosto de estar longe deles. Gosto de dormir, de comer. Adoro o Benfica, nunca pensei que fosse assim. Sabia que era um grande clube, mas não assim tão grande. O Benfica é muito maior do que eu pensava. Não gosto de extravagância mas sim de simplicidade. Gosto de proporcionar às pessoas coisas boas, como o título de campeão do ano passado. Não gosto de fazer mal a ninguém. Costumo dizer muitas vezes “O futuro só Deus sabe”, sou muito ligado à religião. Gosto de ser feliz, alegre. Não gosto de tristeza. Sou muito brincalhão, mesmo muito. Sou igual às outras pessoas, embora algumas não achem isso. Gosto de jogar playstation e de ganhar ao Rúben e ao Gustavo. Não gosto nada de perder. Os meus pais, são como você disse, os meus ídolos. Prezo muito eles, honro eles e tudo o que eles me ensinaram até hoje, os princípios que me instauraram, à maneira como fui educado. Acho que sou um bocado frio, sei que isto tudo é passageiro, que um dia vai acabar. Amo o que faço e agradeço a Deus ter-me dado esta oportunidade. Gosto de ténis, de brincar com o meu pai, de falar com a minha irmã. Amo crianças, quero ter muitos filhos! Não gosto de pessoas más, ruins. A minha mãe diz que sou um bocadinho chato porque sou rezingão e vou sempre atrás daquilo que eu quero. A prova disso é mesmo o futebol, sai de casa aos catorze anos para ir atrás do meu sonho que era ser jogador de futebol, uma coisa que nunca é certa. Para muitos não passa de um sonho. Trabalhei muito para chegar onde cheguei. Gosto de liberdade, não gosto de estar sozinho. Quando era jovem e fui atrás do meu sonho, passei um ano e meio sem ver os meus pais. Passei muitas dificuldades na Bahia, houve dias que até passei fome. Mas não queria dizer aos meus pais se não sabia que tinha que voltar para o Diadema. Quando vim para Portugal, no inicio, por causa da distância e de não conhecer ninguém, ficava triste. Mas era isto que eu queria, não ia desistir. Não ia perder esta oportunidade. Não gosto de me ver nas fotos, gosto de pessoas sinceras, honestas. Sei que um dia, como o futebol, o meu cabelo vai desaparecer e eu vou ficar careca! Então agora aproveito ao máximo e deixo ele estar grande. Só vou ao cabeleireiro quando ele me está atrapalhando nos jogos e assim. Gosto de estar com os meus amigos, o meu pai sempre me falou que se temos dois ouvidos e uma boca é para ouvir mais do que se fala. O Gustavo, é um irmão para mim, ele me ouve, ele esteve sempre comigo. Sempre quis ter um irmão e Deus me deu um, ele não é interesseiro nem nada disso. É simples. Merece tudo mesmo. Não gosto de violência, não gosto de pessoas chatas. O meu sonho, aquele desde pequenino, foi o de chegar à selecção Brasileira, do meu país. Não só chegar como permanecer lá. Tenho saudades da minha privacidade. Em pequeno fazia de tudo, judo, futebol, natação… Gosto de aprender, adoro aprender! Falta-me alguns objectivos pessoais e profissionais. Mas acho que vou conseguir… E é tudo…
                Fiquei estática a olhar para o David, pensava que ele fosse mais um dos jogadores de futebol que leva uma para a cama todas as noites, mas não. Ele ainda era muito mais forte do que eu, fazia-me sentir pequenina. Era diferente da pessoa que eu tinha imaginado, era genuíno, sincero. Uma excelente pessoa.
-Que foi? Porque está olhando assim para mim?
-És diferente do que tinha imaginado…
-Não me diga que desiludi você!
-Nada disso, impressionaste-me. És brilhante, puro, espectacular. Uma excelente pessoa mesmo! Mas, eu tinha razão…
-O que foi?
-Somos muito diferentes. Mesmo muito…
-E por causa disso não nos vamos dar bem?
-Não, claro que não. Mas não vai sair disto.
-Porquê?
-Somos muito diferentes. Eu e o Diogo éramos muito parecidos.
-Se calhar foi isso que falhou na vossa relação. Serem idênticos.
-Talvez. Isso ou então ele não me conhecer e eu não conhecer ele. Mas nós, somos muito diferentes…
-É isso que você acha?
-Não sei o que achar neste momento. Talvez o melhor é irmos para casa…
-Já?
-Estou um pouco cansada…
-Sendo assim eu levo você a casa.
David ligou o carro e fez o prometido, levou-me a casa.

8 comentários:

  1. AdOrO a fOrma cOmO descreves as cOiisas.. =D

    QuerO maiis.. =P

    BjnhOO

    ResponderEliminar
  2. adorei... tmb quero mais...


    Continua

    ResponderEliminar
  3. Opa, quero mais… estou a adorar a história!!

    Continua…

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Mais uma descrição fantástica!!
    Tinha mesmo saudades da tua maneira de escrever,é linda, tens imenso talento.


    Beijão catarina sofia (L)

    ResponderEliminar
  5. Os opostos atraem-se...

    Adorei a descrição...

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. gosto muito da tua fic xD

    continua...

    bjinhos;)

    ResponderEliminar
  7. adorei a descriçao... adorei o cap...

    continua, está cada x melhor... :P

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar