terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Me fala de você"

-Me fala sobre você. Sem rodeios e sem perguntas. Apenas diga como é.
-Hum… Difícil. Então, odeio falar sobre mim. Refugio-me no meu canto e nunca conto nada a ninguém. Prefiro sofrer sozinha do que sofrer ao lado de alguém. Adoro pessoas chatas, identifico-me muito com elas. Odeio oportunismo e cinismo. Odeio discriminação e odeio pessoas que se acham “coitadinhas”. Adoro que me digam “és insignificante”, pois se sou insignificante, porque raio necessitas-te de dizer isso? Adoro que saibam quem eu sou, dá-me um gozo enorme, principalmente quando são pessoas que não gostam de mim. Odeio que as pessoas não me conheçam e fiquem com a ideia errada de mim, pensem que sou convencida. Eu sou convencida, mas odeio que pensem que sou só convencida e uma grande cabra. Sou teimosa. Odeio que me chamem à razão, odeio fazer coisas mal. Sou super perfeccionista embora seja muito imperfeita. Tenho como ídolo a Sara, uma amiga minha, ela é quase como minha irmã. Só não o é, porque o ADN não o permite. Ela é tudo o que eu desejo ser. Sou fraca para algumas coisas e forte para outras. Consigo perdoar toda a gente e receio que vá perdoar o Diogo se ele quiser voltar. Odeio mentiras, odeio pessoas que são influenciáveis, embora também seja uma dessas. Adoro que me olhem nos olhos. É como se conseguisse ver como uma pessoa realmente é. Odeio não conseguir dizer às pessoas o quanto as amo. Adorava ser frontal cara a cara, mas quando é assim prefiro não dizer nada. Prefiro estar na pura ignorância em vez de dizer “tu és isto” ou “tu és aquilo”. Mas sou capaz de dizer pelos telemóveis ou pelos Messenger. Odeio tecnologias. Sou anti-capitalista mas segui gestão para ganhar mais do que um médico. Não segui o meu sonho, fui fraca. Queria ser médica mas não estudei e por isso segui gestão para ganhar mais do que um. Preferi sempre que as notas viessem ter comigo. Adoro ser irreverente, mas tenho vergonha de o ser à frente das pessoas. Medo do que elas possam pensar. Tenho medo do futuro. Se pudesse ter um momento com os meus amigos e dizer-lhes todas as verdades que me viessem à cabeça eles ficariam surpreendidos comigo. Sou infantil, ingénua às vezes. Odeio como as pessoas mudam. Não é mudar, é… Revelar. Odeio como as pessoas são capazes de ser tão diferentes quanto nós esperávamos. De se revelarem ser umas pessoas incrivelmente más. Adorava saber tocar guitarra mas não sei e sinceramente, dá-me preguiça só de pensar que tenho que aprender aquelas notas todas antes de tocar. Sou uma chorona de alto calibre. Às vezes as pessoas magoam-me só com palavras e eu não digo o quanto me magoaram. Apenas choro. Há uns anos atrás adorava ter montes de amigos! Mas aprendi que, não vale a pena serem muitos, podem ser poucos, desde que sejam bons. Acho que ninguém me conhece. Quem me conhecia melhor era o Diogo, mas não totalmente. No entanto, ele sabe como me magoar. Adorava que daqui a uns anos fosse totalmente independente, tivesse o meu trabalho, o meu carro, a minha casa, o meu marido e os meus filhos. Odeio contrariar-me a mim própria, coisa que faço muitas vezes. Sou uma super adepta do Benfica, a sério que sou. Lembro-me de um Natal em que não me puderam dar a camisola e deram-me outras coisas e eu achei uma futilidade enorme! Eu queria a camisola! Então aparece-me a minha mãe com umas meias do Benfica. Fiquei a mulher mais feliz de sempre, a sério que fiquei! Nem me importei com as outras prendas! Adoro ajudar. Dá-me um prazer enorme ajudar. Adoro ler e adoro escrever. Tenho um diário onde escrevo tudo. É infantil, eu sei, mas é verdade. Adorava ter paciência para manter um blog onde lá pusesse informações e fotos e onde fala-se abertamente da minha vida, mas não tenho paciência para ir todos os dias ao blog! Sou preguiçosa, muito mesmo! Prefiro que as pessoas me digam as verdades, sejam frontais em vez de palmadinhas nas costas. Adoro ver fotos antigas e recordações. Não desejo voltar a ser criança, adoro crescer e acho maravilhoso as lições de vida que nós aprendemos no dia-a-dia. E sabes? Tinha razão… Ninguém me conhece, nem Diogo. Lembro-me de um dia, há uns meses atrás, Diogo disse-me “Quando casarmos a nossa lua-de-mel vai ser em França, na capital de França!”. Eu odeio França! Odeio! Não gosto daqueles mais que vistos. Um dia adorava ir a Roma! Não tenho religião mas acredito em Deus. Adorava visitar o Vaticano, aquelas igrejas lindas, todos aqueles monumentos. Uma cidade maravilhosa! Amo comer, adoro doces e adoro novas culturas! Adorava conhecer o mundo. Nunca falei tanto sobre mim a uma pessoa que conheço há tão pouco tempo. Ganhas-te ao taxista à bocado hein? O meu melhor amigo é o Zeca, é espectacular, das pessoas mais incríveis que conheço. O meu irmão é o meu anjo da guarda e amo a Matilde! Amo-a mesmo! O meu pai, nunca me perdoou ter saído de casa e a minha mãe é a tradicional mãe, amiga. Sou muito complicada. E pronto, acho que é tudo…
David continuava a olhar para mim, sem falar.
-Tens que falar comigo.
-Não disse que gostava de olhar nos olhos?
-Sim, mas agora quero saber o que achas de mim.
-Podia ficar a noite toda a ouvir você a falar. Não me importava nada. Você é tão sincera…
-Não sejas tolo.
-Não estou a ser tolo.
-Estás sim, e tu? Quem é o verdadeiro David Luiz?


9 comentários:

  1. tou sem palavras...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. tou sem palavras....

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. com essa descrição deixas-te o rapaz sem palavras.

    Agoro vou ficar á espera de saber quem é o verdadeiro David Luiz.

    Continua, gostei muito
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. continua.... tens feito um optimo trabalho está muito boa esta historia

    ResponderEliminar
  5. agora quero saber quem é o verdadeiro David Luiz :P lool

    continua

    bjs

    ResponderEliminar
  6. por 3 vezes tive que começar a ler o cap... tou sem palavras... adorei esta descriçao, adoro a tua maneira de escrever...

    resultado: Adoro a tua fic, fico a espera do próximo...

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  7. Que descrição :O
    Adorei...
    Escreves tão bem +.+

    Beijão catarina sofia!

    ResponderEliminar
  8. Adoreii a descrição,
    assim deixas-te o rapaz sem palavras :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar