terça-feira, 21 de junho de 2011

Muito obrigada!



"Boa noite autora do blog Maria, eu amo-te:                 

Talvez não seja uma boa altura, seja fora de horas, até nem é dia útil e os correios estão encerrados. Mas, felizmente, estamos na era da tecnologia e como se costuma dizer á distância de um click.
Nos últimos tempos tenho sofrido de um problema, cujo nome desconheço, que me leva a ficar num estado de pasmo depois e durante a leitura da tua história. Chego a ficar incrédula não só pelo rumo da narrativa mas também, e sobretudo, pela forma como transmites o enredo. Gostava mesmo de entender como é que tens a capacidade de utilizar exemplos super caricatos da vida comum para explicar um determinado sentimento da personagem? Como é que, no último capítulo que li, foste buscar o Chico para mostrar o quanto ela estava deprimida? É fantástico, quem diz o Chico, diz a mãe, o pai, o irmão… Unindo a um toque irónico, torna a história um assombro para todas as outras.
É certo que leio poucas, mas duvido que exista melhor história do que a tua. Considero-te o Obikwelu das fanfic’s, rápida e eficaz. Gosto como movimentas o espaço e o tempo. Não gosto que tenhas as minhas ideias do que eu. Gosto que ela não goste do Chelsea. Não gosto de como desvalorizas o Benfica. Gosto que não seja tudo perfeito. Não gosto de muita gósmia e tu não pões  J
O meu problema é mesmo no fim, quando espantada pelo que acabo de ler penso em comentar e nada sai. Como diria o poeta “as palavras estão gastas” e facilmente desisto. Apesar de saber que é importante o acto de juntar umas palavras de forma a mostrar o agrado por tal passagem para quem a escreve. 
Desejo sinceramente que tenhas as orelhas bem vermelhas , pelos elogios que reservo á tua arte. E já agora que saibas que sinto inveja pelo teu talento. Espero que tenhas 20 a Português.
E olha, boa vida, boa imaginação, boa escrita… Muito sucesso!
Mariana (alguém que até gosta do teu trabalho)
P.S: Desculpa o abuso, mas devido a um motivo que não conheço, não consigo deixar comentários e senti necessidade de elogiar a tua história, optando assim pelo e-mail."

Depois de ler este comentário senti-me tão pequena. Faço isto por diversão. Não porque tenho a necessidade. Apenas porque sim. Nunca quis incomodar ninguém e peço imensa desculpa se o fiz. E peço desculpa às pessoas que lêem a minha fanfic. Peço desculpa porque vocês merecem mais, e mais, e mais. Queria-vos dar uma história mais elaborada, com mais sentimento, com mais emoção mas não consigo. Não tenho o talento de muitas pessoas, nem tempo e muito menos paciência para estar duas horas a escrever intensamente. No final, recebo comentários como o da Mariana e só consigo pensar "Bolas, porque não posso ser realmente boa a escrever para agradecer a todas estas palavras? Para justificar todas estas frases?".
Não sou perfeita, tenho montes de defeitos. Não sou uma menina grande, sou uma criança. Mas hoje, compreendo que nada é perfeito e que poucas coisas são para sempre. Tento transmitir isso na história mas que por mais feias que as coisas estejam, há sempre uma luzinha para nos ajudar, seja um amor, amigo ou um familiar.
Mais uma vez, peço desculpa se às vezes digo "Deixem a vossa opinião, o vosso comentário". Não necessito disso, nem quero que se sintam obrigadas a fazê-lo mas se eu pudesse, era em vocês, minhas leitoras que punha o comentário ou até um gosto à moda do facebook.
Obrigada por tudo, muito obrigada Mariana, não tenho palavras para te agradecer e obrigada as minhas outras leitoras.
PS: Mariana, peço desculpa se não querias que publicasse a tua mensagem. Mas esta mensagem é tipo "a minha menina de olhos verdes". Muito, muito, muito obrigada.

5 comentários:

  1. Uauhhh que elogio, tão puro e verdadeiro, não te babes muito Cat Maria xD, concordo com a Mariana em tudo!!

    A fic é perfieta e a autora é maravilhosa <3
    Cntinuação de um excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Minha Deusa

    "esta é a tua menina dos olhos verdes" e não podia ser de outra forma... não só pela comparação física tão adequada a ti mas sobretudo porque tu mereces todos estes elogíos... e não só estes.. mereces mais, muitos mais elogios. Mas como diz a Mariana, citando o poeta, "as palavras estão gastas" e continuarão a estar... de cada vez que delas precisemos para elogiar a forma, tão assertiva quanto mágica, como tu, ainda criança, descreves tão bem a vida de um adulto.

    Apesar de tudo, não vou "gastar" mais palavras para continuar a elogiar-te... vou usá-las para um acto não mais difícil e não menos prazeroso: dizer-te o quão orgulhosa estou de ti, minha ENORME pequena Deusa :)

    TU MERECES ESTE RECONHECIMENTO DO TEU TALENTO :)

    BEIJO

    Ana M.

    ResponderEliminar
  3. Eu não punha um gosto como no facebook eu punha um adoro adoro adoro.
    A historia tá maravilhosa, e acho quem le quer logo ler o proximo, eu pelo menos quando comecei nao consegui parar acho que eram 4 da manhã quando acabei de ler.
    Espero que continues a historia maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com as palavras da Mariana!
    Adoro mesmo o que escreves e se recebes comentários a dizer isso mesmo é porque realmente mereces!
    Parabéns eu li a tua outra fic e estou a relê-la no momento e estou a amar outra vez! É perfeita!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Não tens nada que agradecer (:
    Tenho te a dizer que és realmente boa a escrever, porque alguem que faz o que tu fazes por diversão, "apenas porque sim" tem muito mérito.
    Quanto a escrever "intensamente" com mais emoção, e tudo mais acho que não é bem assim. Já pensas-te que talvez gostamos da tua história precisamente porque transmites todos os sentimentos sem enormes textos(bonitinhos)? Em relação á mensagem que pretendes transmitir, penso que o consegues na perfeição porque até mim chega exactamente o teu planeado.
    Admiro sobretudo a história em si, está diferente de todas, mas absolutamente arrasadora.
    Continua com o teu excelente trabalho.
    Beijinhos, Mariana (:

    ResponderEliminar