domingo, 15 de maio de 2011

"Tudo se vai resolver"

Já tinham passado alguns dias desde que chegamos a Londres. Os primeiros dias foi um caos autêntico. David foi aos primeiros treinos e enquanto tratavam de todos os problemas burocráticos por ele, eu tive que tratar dos meus. Fui à faculdade e começou logo por haver problemas. Ao que parece estava inscrita num estágio mas nunca me tinha inscrito para tal. Apenas tinha chegado há uns dias, como poderia já estar inscrita para tal coisa? Depois começamos a ver casas. Na zona de Chelsea, as casas que existem têm valores astronómicos. Acabamos por decidir alugar uma casa, enorme por sinal. Com ar rústico e cores escuras mas acolhedora por dentro. Depois de uma discussão enorme, David conseguiu-me convencer a não pagar nada. Nem sei como isso aconteceu. Hoje, depois de uma semana de férias muito trabalhosa, era o meu dia de descanso. Ou então, não. Tinha que ir ver o primeiro jogo de David mas enquanto estava a sair de casa, Matilde ligou-me.
-Matilde! Como estás?! Já tenho tantas saudades tuas. Tens que vir cá mais o Rúben um fim-de-semana! Vão adorar.
-Maria… Tenho más notícias.
-Más notícias? O que se passa amiga? Foi com o Rúben? Eu pensava que vocês estavam bem…
-Não, não é isso. Ouve alguém que falou. Maria, tu vens na Nova Gente.
-Hã?!
-A revista. E o pior
não é isso. Eles fizeram uma “reportagem especial” sobre a vossa relação. Sabem tudo. Têm fotos de tudo.
-Como assim fotos de tudo? Eu sou a única que tenho fotos de nós. Quer dizer, eu e os mais próximos obviamente.
-Não são fotos dessas. São todas daquelas tipo “Paparazzi”.
-Mas afinal o que diz na revista?
– Espera que tivessem apenas fotos e dissessem que era namorada dele. Mal o menos.
-Vou ler-te o que diz.
-Lê tudo, eu não interrompo.
-Então vamos lá… “David Luiz, ex-jogador do Benfica, tem um novo amor. Maria Duarte, portuguesa de vinte e quatro anos é a nova namorada de David Luiz. Conheceram-se há um ano e foi amor à primeira vista. Um amigo próximo de Maria, conta tudo à “Nova Gente”.

“Maria ainda namorava com Diogo quando conheceu David mas David só descansou quando conquistou Maria”. Para isso, a nossa fonte conta-nos que David ofereceu flores a Maria, convidou-a para jantar e almoçar. “Ela tinha namorado mas as coisas não estavam a correr bem e David andava apoiar nela nessa má fase do relacionamento. Ela andava tão frágil que acabou por trair Diogo com David. Diogo descobriu tudo pouco depois. Ela não teve coragem para contar-lhe”. Com a relação destruída, David pôde entrar em cena e conseguiu conquistar Maria. Aos cinco meses de relação, Maria mudou-se para o apartamento de David. “Ela não gostava dele, nem gosta. São amigos. Mas ela sabe o que pode ganhar com David. Ela teve que parar com os estudos porque não tinha dinheiro para continuar. O pai dela está desempregado e a mãe trabalha mas ela ainda tem um irmão. Teve que interromper os estudos. Ela sabe que David pode pagar-lhe os estudos”. E assim foi, David paga os estudos a Maria. – A história ainda devia ir a meio mas já estava a chorar. Era tudo mentira, não havia ponta de verdade. – Desde Setembro que as propinas são pagas pelo David e agora Maria foi para Londres com David. Uma amiga de David, comenta a relação. “A relação entre eles vai durar pouco. David vai acabar por perceber que é o único que sente algum amor e vai entender que a Maria só está com ele por causa do dinheiro.” Para além disso, Maria não se dá bem com os pais de David. “Eles sabem quais são as intenções dela. Não querem ter nada com ela. Nem querem que David tenha.”. Tentámos contactar Maria, David ou até o melhor amigo de David, Rúben Amorim mas sem resposta. Fica então toda a verdade sobre o casal.”
Maria, estás bem? Diz alguma coisa?
-Eu… Eu… - estava desesperada. Chorava e não sabia o que fazer. Sentia-me perdida, estavam atacar-me por todos os lados. Não sabia o que fazer. – Matilde, eu preciso de apanhar ar. Telefono-te logo, beijo grande. – A respiração era profunda e rápida, sentia-me tonta. Ainda ouvi algo Matilde a dizer algo mas não percebi. Sai de casa e fechei a porta, Gustavo estava no carro.
-Maria? Onde você vai?
-Eu… Eu tenho que apanhar ar. Vais andando para o jogo? Eu já lá vou ter..
-Mas onde você vai? Falta menos de duas horas para o jogo.
-Eu juro que vou. Não digas nada ao David, não quero que ele se preocupe.
-Mas o que tens?
-Preciso… A sério… Eu depois explico ou alguém vai-te dizer.
-Mau, é melhor eu ir com você.
-Por mim, tudo bem. Mas não faças perguntas.
– Gustavo percebeu que eu estava mesmo assustada com algo.
-Tudo bem, mas onde vamos? Está a chover…
-Não é muito… Vamos ao London Eye.

Fomos de táxi, durante todo o caminho Gustavo fez o prometido. Encostei a cabeça à janela do táxi, já chovia com alguma intensidade quando chegamos. Graças à chuva não havia muitas pessoas a comprar bilhete e pouco tempo depois já estávamos dentro da cabine. A cabine ia quase vazia, era hora de almoço e estava a chover torrencialmente. Para além disse, a London Eye era um sítio bastante caro de se visitar. Olhei para Londres, dava para ver quase toda a cidade.
-Não quer mesmo falar sobre isto?
Fiquei em silêncio. Não queria falar mas não dava para aguentar mais. Precisava de desabafar, precisava daquilo.
-Gustavo, nós somos o novo assunto da moda em Portugal. O pior é que eu sou dada como “Nereida Gallardo”. Interesseira e manipuladora, que não ama o David e que traiu o ex-namorado com o David Luiz. Eu não sei o que fazer, isto pode estragar tudo, toda a relação entre nós! – suloçava e chorava. Estava completamente desorientada. Gustavo estava chocado, não devia saber o que fazer. Eu devia estar a fazer uma figura de “dona de casa desesperada”. Ele não disse nada, apenas abraçou-me. Não me conhecia muito bem mas era uma excelente pessoa e excelente amigo. Passei o resto da viagem agarrada a ele, nem dei por chegar ao fim. Limpou-me as lágrimas e saímos da cabine.
-O David tem muita sorte em ter você. Não entendo porque está assim tão preocupada, ele acredita em você, sabe quem você é.
-Gustavo, o problema não é o David. Eu tenho total confiança nele, eu sei que ele acredita em mim e ele sabe quanto o amo. O problema é que, isto está a estragar todas as possibilidades de arranjar um bom trabalho em Portugal. Isso é que está-me a preocupar.
-Então não é por causa do David?
-Claro que não! Eu sei que posso contar com ele.

Gustavo abriu o guarda chuva lentamente. Não percebi bem a expressão na sua cara. – Ou seja, você acha que por causa disto as pessoas vão julgar você?
-Claro! Achas que vão-me contratar para ser gestora da EDP ou da PT com revistas a falarem sobre mim? É óbvio que não. Eles querem pessoas sérias, que não dêem muito nas vistas.
-Você arranja trabalho de certeza. Nem que seja aqui em Londres. Você já olhou bem para esta cidade? Com certeza que há emprego aqui para você!
-Mas…
-Nada de mas! Sê positiva! Agora vamos ver o jogo?

-Claro. – Gustavo levantou o braço e chamou o táxi, em Londres existiam tantos táxis na rua. Era fácil arranjar um. A minha preocupação aumentava com o passar do tempo. Sempre disse ao meu pai que iria ter dinheiro suficiente para pagar ao meu pai um bom carro e uma boa casa, que iria ser gestora de uma grande empresa, que iria vingar em Portugal. Agora, este meu sonho estava cada vez mais longe de se concretizar. Quando chegamos ao estádio, fomos para o camarote. Aqui era diferente, os camarotes de família ficavam junto do camarote presidencial. De facto, a uns cinco metros de mim estava o senhor Abramovich. Acho que nunca vi um jogo de uma forma tão apática. Nunca me exaltava com os jogos do Chelsea, apenas esperava que o David desse o melhor mas Chelsea não era o meu clube favorito, nem de Londres, nem de Inglaterra. David sabia-o.
Tentava afastar todos os pensamentos que envolvessem Portugal e revistas mas quanto mais o queria fazer, mais pensava nas revistas. Chegavam várias mensagens ao meu telemóvel, de apoio claro. Pessoas com quem já não falava há meses, talvez até anos, mandavam-me mensagens como se nada fosse. Odiava aquilo. Depois do jogo, contei a David tudo o que se passou. Não deixei de derramar algumas lágrimas, estava nervosa e ansiosa com o futuro a partir dali. David acalmou-me, disse que não era nada demais. “Tudo se vai resolver”, dizia-me. A verdade é que eu sabia que não era bem assim.


Obrigada Meninas pelo apoio! Embora demore imenso a colocar novos capítulos, chegam-me sempre mensagens de apoio e também comentários. Obrigada !

Beijinhos da Catarina e espero que gostem!

6 comentários:

  1. Amei! Está lindo! Quero mais!Bjs

    ResponderEliminar
  2. Está muito lindo ^^

    Eu amo a tua fic :)

    Continua ...

    Beijinho :)

    http://umaunicaverdadeeuteamo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. jesus :o aquele Diogo... -.-
    mas GOSTEI :D

    quero mais ^^

    ResponderEliminar
  4. Os media são lixados -.-
    Espero que a relação deles não seja prejudicada por isto e que a imagem dela seja limpa rapidamente.

    Beijinho, adoro-te menina desaparecida :P

    ResponderEliminar